1ª Corrida De Rua Rotary Club União – Frutal-MG

2 de junho de 2024
08:00
Praça N. Senhora da Abadia, Frutal - MG
5KM

MAIORES EQUIPES
1º AO 5º LUGAR – TROFÉU

GERAL – FEMININO E MASCULINO
1º AO 10º LUGAR – TROFÉU + DINHEIRO

FAIXAS ETÁRIAS
1º AO 3º LUGAR – TROFÉU

ATLETAS COM DEFICIÊNCIAS
1º AO 5º LUGAR – TROFÉU

1 A PROVA

A Corrida Pedestre ROTARY CLUB UNIÃO – 1ª EDIÇÃO é um evento promovido pelo Rotary Club  de Frutal União com apoio da Câmara Municipal de Frutal e Prefeitura Municipal de Frutal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Trânsito, Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal da Saúde, Polícia Militar, organização da Equilíbrio Esportes, patrocinadores:

2 OBJETIVO

Esta corrida pedestre tem por objetivo promover o atletismo no município de Frutal e região, favorecendo a descoberta de novos valores para a modalidade e proporcionando momentos de lazer em todos os meios sociais e esportivos e arrecadar fundos para auxilio em materiais/equipamentos para o CEMEI SIMPLICANO MARTINS DE SOUZA.

A) O Evento será realizado no dia 02 de junho de 2024, com largada e chegada na Praça da Abadia (Av. Euvaldo Lodi) Frutal – MG.

B) A largada está prevista para às 08:00 horas, podendo ter um atraso máximo de 15 minutos.

C) O evento terá um percurso de 5km.

D) A organização será do Rotary Club de Frutal União e a cronometragem do evento será realizada pela Equilíbrio Esportes.

3 INSCRIÇÕES. 

A) As inscrições serão feitas através dos sites equilibrio.esp.br e www.runnerbrasil.com.br, exceto para equipes acima de 10 atletas, que deverão ser feitas através do e-mail: equilibrioesportescrono@gmail.com

CLIQUE AQUI E BAIXE O MODELO DA PLANILHA.

B) As inscrições terão início dia 20 de abril de 2024, e serão encerradas via internet no dia 24 de maio de 2024, ou quando atingir o número máximo 500 participantes.

C) O valor das inscrições serão:

1º LOTE

VALOR PROMOCIONAL ATÉ 30/04/2024

GERAL: R$60,00                            |          60 ANOS ACIMA: R$40,00

EQUIPES ACIMA DE 10 ATLETAS: R$50,00

ATLETAS DO ROTARY RESIDENTES EM FRUTAL: R$45,00 INSCRIÇÕES VIA ZAP 17991094110

2º LOTE

DE 01/05 até 15/05/2024.

GERAL: R$60,00                            |          60 ANOS ACIMA: R$40,00

EQUIPES ACIMA DE 10 ATLETAS: R$50,00

ATLETAS DO ROTARY RESIDENTES EM FRUTAL: R$45,00 INSCRIÇÕES VIA ZAP 17991094110

3º LOTE

DE 16/05/2024 ATÉ 24/05/2024

GERAL: R$80,00                            |          60 ANOS ACIMA: R$50,00

EQUIPES ACIMA DE 10 ATLETAS: R$70,00

 ATLETAS DO ROTARY RESIDENTES EM FRUTAL: R$55,00 – INSCRIÇÕES VIA ZAP 17991094110

No dia do evento não teremos inscrições em hipótese nenhuma.

 No momento da retirada da numeração, deverá ser apresentado o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

E) A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

4 RETIRADA DO KIT

O kit e o número de peito deverão ser retirados nos dias:

31 de maio de 2024 das 09h00 às 14h00 – NO RESTAURANTE MARIA FUMAÇA (Praça da Igreja matriz, em Frutal-MG).

02 de junho de 2024 das 06h00 às 07h30 – SOMENTE PARA ATLETAS QUE RESIDEM FORA DO MUNICÍPIO DE FRUTAL

Na Praça da Abadia Frutal – MG (local de realização da prova).

5 KIT DE PARTICIPAÇÃO

O kit de participação de evento, vinculado à inscrição é composto de:

– Número de Peito com alfinetes de uso obrigatório e intransferível;

– Chip de cronometragem;

– Camiseta Alusiva;

-Medalha finisher, isotônicos, frutas e água a vontade

6 CLASSIFICAÇÕES DA CORRIDA

A classificação dos 10 primeiros ATLETAS, ambos os sexos, no geral, serão definidos conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto).

Já as classificações por categoria serão definidas por tempo líquido e será publicada no site da organização do evento, no informe “RESULTADO” e Instagran do Rotary Club União.

 

7 PREMIAÇÕES

Não haverá dupla premiação.

MAIORES EQUIPES

1º TROFÉU

2º TROFÉU

3º TROFÉU

4º TROFÉU

5º TROFÉU

 

GERAL – FEMININO E MASCULINO

1º R$1.000,00 + TROFÉU

2º R$800,00 + TROFÉU

3º R$500,00 + TROFÉU

4º R$400,00 + TROFÉU

5º R$300,00 + TROFÉU

6º R$200,00 + TROFÉU

7º R$180,00 + TROFÉU

8º R$160,00 + TROFÉU

9º R$150,00 + TROFÉU

10º R$110,00 + TROFÉU

O pagamento em dinheiro será feito via pix do atleta e mediante preenchimento e assinatura do recibo.

Obs: Fica proibido a participação de atletas apenados com Doping e poderá ter exame Antidoping aos melhores classificados, caso de positivo deverão devolver a premiação e serem apenados pelos órgãos competentes FPA e CBAT.

FAIXAS ETÁRIAS – FEMININA E MASCULINA

15 A 19 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
20 A 24 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
25 A 29 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
30 A 34 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
35 A 39 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
40 A 44 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
45 A 49 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
50 A 54 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
55 A 59 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
60 A 64 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
65 A 69 ANOS – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS
70 ANOS ACIMA  – 1º ao 3º COLOCADOS – TROFÉUS

ATLETAS COM DEFICIENCIA – FEMININO E MASCULINO

DO 1º AO 5º – TROFÉUS.

Para definir a categoria, será considerado o ano de nascimento do atleta. Na retirada da numeração o atleta deverá apresentar um documento que comprove o ano de nascimento (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho ou outros documentos com foto).

 

8 ENTREGA DE KIT

Na Entrega de Kit, o ATLETA passará por triagem de acesso no local, aonde deverá apresentar os seguintes documentos:

Documento de Identidade original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte)

 

Em nenhuma circunstância será realizado qualquer tipo de reembolso.

 

9 IMPORTANTE:

Declaro que:

  • Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento.
  • Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.
  • Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a serem auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídias atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos.
  • Somente poderão participar do evento, atletas que não estejam suspensos pela CBAT, que não façam uso de substâncias proibidas, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações.
  • O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
  • É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
  • Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta.
  • A participação do atleta no evento é individual;
  • O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o EVENTO.

10 REGRAS GERAIS DO EVENTO


A) Ao participar deste Evento, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

B) Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

C) Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

D) O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

E) A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

F) Serão colocados à disposição dos atletas inscritos: sanitários e guarda-volumes localizados próximos da LARGADA e CHEGADA.

G) A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.

H) A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

I) Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

J) Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas.

K) Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

L) A ORGANIZAÇÃO do evento, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

M) Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

N) O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.

O) O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

P) Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.

Q) O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.

R) É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do atleta ou poderá ser retirado antes do funil de chegada pelos fiscais do evento.

S) ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações na retirada do kit.

 

MAIS INFORMAÇÕES (17)99109-4110 – PROF. MEDALHA

 

 

 

 

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